Feeds RSS
Feeds RSS

27 de jan. de 2013

Tragédia em Santa Maria



A tragédia que abateu a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e acabou com a morte de pelo menos 232 pessoas chocou o mundo neste domingo. Durante toda a tarde, o clima foi de tristeza e solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss.

A tragédia aconteceu quando o integrante de uma das bandas utilizou uma espécie de sinalizador como artefato pirotécnico. Fagulhas atingiram o teto da boate, revestido com isopor que faz um isolamento acústico, o material, que quando incinerado produz uma fumaça altamente tóxica, pegou fogo e causou a morte de pelo menos 180 pessoas, balanço registrado no fim da manhã deste domingo.
Após a tragédia, os hospitais da região começaram a receber as vítimas do incêndio e, devido à quantidade de pessoa que inalaram a fumaça ou foram atingidas pelas labaredas, precisaram pedir ajuda a profissionais de outras cidades para dar suporte no atendimento.
O Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria, não comporta a quantidade de corpos que foram encaminhados para o local e começou a levar os mortos na tragédia para o Ginásio Municipal da cidade. Os familiares das vítimas começaram a fazer o reconhecimento dos corpos nas arquibancadas do local e registrar os nomes em um banco de dados para identificação.Mas uns dos grande mutivos de tantas mortes foi por causa dos seguranças,por ter feito a barragem(pedido o dinheiro)e nao ter deixado o pesoal sair antes que tecesse alarmado mas o incendio

0 comentários:

Postar um comentário